1 de agosto de 2015

Dia do Esmalte


Você sabia que existe o dia do esmalte??

A data existe e é comemorada 1º de agosto (hoje).

Eu não poderia deixar de homenagear tirando uma foto com meu lindos vidrinhos coloridos. Na foto  não coloquei toda a minha coleção, pois não couberam.



Comemorado no Brasil desde 2012, devido à segunda edição da Nails Fashion Week (NFW) em São Paulo. Um dos argumentos é que o Brasil foi o segundo mercado mundial de esmalte, em 2010.


História do Esmalte

O hábito de embeleza as unhas é bem antiga. Estima-se que em 3.000 a.C., os chilenos, italianos e japoneses já tinham esse costume. 
Os chineses em particular, faziam uma mistura de vários ingredientes: goma- arábica, clara de ovo,gelatina e cera de abelha.
Os antigos egípcios utilizavam henna de cor vermelha-amarronzada para colorir as unhas.

Em 600 a.C,no tempo da dinastia Chou, já existiam cores específicas designadas às mulheres da realeza para separá-las das mulheres comuns. Inicialmente, a realeza usava dourado ou prateado mas,conforme o tempo foi passando,essas cores mudaram para preto e vermelho. Enquanto isso,a classe baixa tinha que se contentar com cores mais claras.Se pessoas que não fizessem parte da realeza fossem vista usando as "cores reais" elas seriam executadas.

A criação do esmalte como  conhecemos,é atribuída a Michelle Menard nos anos 1920 e foi inspiradas nas tintas para carro.O interesse pelo esmalte para unhas começa então a florescer e muitas estrelas de Hollywood eram vistas com freguência exibindo unhas bem vermelhas

Desde então,foram criadas inúmeras outras cores de esmalte. Hoje em dia,as cores cobrem todo o espectro, do preto ao branco, do vermelho ao verde, passando por todas as cores intermediárias. 

Fonte: Blog: Tudo sobre Esmaltes

Nas décadas seguintes,vemos que a tecnologia empregada foi se tornando cada vez mais complexa. As unhas postiças parecem como uma boa alternativa de se chamar a atenção sem gastar horas na manicure. Há poucos anos fora disponibilizadas máquinas capazes de imprimir uma imagem digital nas unhas. Difícil de saber onde a indústria da beleza pode chegar a fim de atiçar a vaidade feminina.



FELIZ DIA DO ESMALTE!!
E Bem Vindo Agosto... Que seja um mês cheios de cores. 






Você sabia que existe o dia do esmalte? A data existe e é comemorada no dia 1º de agosto! 

2 comentários:

  1. Nossa você tem muitos esmaltes O.o .. me doa alguns kkk .. Eu nem sabia disso, agr eu já sei, haha.. continue assim *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Paloma.. você esta me pedindo algo muiiito difícil. kkkkkkk *---*

      Excluir